A Nossa História

Fundado a 17 de Setembro de 1999, o Grupo Motard Novo Milénio nasceu através de uma iniciativa que tinha como objetivo principal promover o convívio e lazer entre amigos. O Grupo não era restrito apenas àqueles que tivessem a paixão das duas rodas. A sua base e essência assentava também em iniciativas de solidariedade social e nesse sentido todos os que partilhassem esses ideais eram bem-vindos.

Os sócios fundadores entre os quais o seu primeiro presidente, Júlio Durão, decidiram criar o logótipo ainda antes do Grupo ser fundado, tendo este como base o Castelo, as cores da Cidade de Portalegre e as iniciais do Grupo Motard Novo Milénio (GMNM).

Após a fundação, e uma vez que não tinham sede, o GMNM reunia-se em diversos locais a fim de organizarem e programarem os primeiros eventos, destacando-se como um dos primeiros grandes eventos a Primeira Concentração Motard, realizada no ano de 2000.

É no ano de 2001 que nasce então a primeira sede do Grupo sita na Rua Direita em Portalegre, passando assim a ter local fixo para a organização de todos os seus eventos e também para o convívio entre todos os sócios.

Inicialmente o GMNM era constituído apenas por homens, existindo, no entanto, sempre um grande apoio e colaboração por parte das mulheres dos sócios, tendo vindo a associar-se a primeira mulher no ano de 2002, Maria João Conceição.

Uns anos mais tarde, com o facto de o número de associados ter começado a crescer, o Grupo sentiu necessidade de expandir a sua sede, que, apesar de muito acarinhada já se tornava bastante reduzida para os seus sonhos e necessidades. Foi assim que nove anos depois da sua fundação, o sócio Silvestre Tavares cedeu um terreno na Zona Industrial de Portalegre, começando o Grupo a ver mais perto o seu sonho tornar-se real. No entanto, derivado aos elevados custos que o Grupo não conseguia suportar, resolveram adiar o projeto.

Anos depois, e nunca esquecendo o sonho de uma sede maior, no início do ano 2011, surgiu a possibilidade do Grupo se sediar nas instalações do Kartódromo de Portalegre, iniciando negociações com a Câmara para esse fim.

Este local estava abandonado há vários anos e aproximavam-se dias, semanas e até mesmo meses de muito trabalho, contudo, existia vontade por parte de todos em ter uma nova sede.

Foi com a ajuda de todos os sócios, de muitos populares, patrocinadores, da Autarquia e da União de Freguesias da Sé e de São Lourenço, que após longos meses, o Grupo conseguiu terminar as obras de recuperação do Kartódromo.

É a 15 de Setembro de 2012 que o Grupo inaugura a sua nova sede e vê assim o seu sonho concretizar-se.

Após a instalação na nova sede e apesar do Grupo já ser conhecido pelas iniciativas de convívios e solidariedade social, estas cresceram ainda mais. E, é assim, que o GMNM continua a organizar eventos e convívios até aos dias hoje, porque quando existe dedicação e união consegue-se o possível e às vezes até mesmo o impossível.